terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DRÁCULA - Bram Stoker

                                     
  Quem nunca ouviu no famoso vampiro chamado Drácula? Esse livro é a versão da primeira história contada, a história original de Bram Stoker.
Após a leitura me senti um pouco decepcionada. 
Li muito a respeito deste livro e esperava um pouco mais. Mais terror, mais romance, acho que um pouco mais de tudo (rs!). Se você é daqueles fanáticos por livros de vampiros, onde espera muita coisa sobre este livro por ser o pioneiro destas criaturas se prepare para se decepcionar... O livro é bom, uma ótima história mas tem outros de vampiros mais surpreendentes, claro para a época em que foi escrito ele foi aterrorizante, surpreendente, deixando todos intrigados, mas muita coisa mudou e evoluiu, então não se sinta mal quando acabar de ler.
A história é contada através de um diário de Jonathan Harker que chega ao castelo do Conde e descobre sua verdadeira natureza. Voltando para sua cidade e encontrando sua noiva Harker descobre que a amiga de sua noiva chamada Lucy tem sintomas estranhos, de palidez, e dois orificios desconhecidos no pescoço, entre outros sintomas. Seus amigos então decidem chamar o Dr. Van Helsing para um diagnóstico, logo o Dr. ja tira suas conclusões sobre o que Drácula anda fazendo com Lucy, logo após a morte de Lucy, ela reencarna como vampira, sugando o sangue das crianças da cidade, então Dr. junto com seus amigos tentam impedir que algo pior aconteça. 
O livro é interessante para quem gosta de mistérios e ficção. Vale a pena dar uma conferida (: 

Sinopse:
As histórias de vampiros, amplamente difundidas por todo mundo, provém do fabulário húngaro do século XVIII. Vampiro, de acordo com a tradição popular, é a alma aflita de um suicida, criminoso ou herege que sai da sepultura, em geral em forma de morcego, para beber o sangue de seres humanos.
O romance gótico ´Drácula´ (1897) do autor britânico Bram Stocker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou típico representante do mito vampiro. ´Drácula´ é um clássico da literatura de horror.

0 Comments:

Postar um comentário